A diferença entre decoração e arte



A fotografia faz parte das artes visuais e possui vários e vários exemplos de fotos que se tornaram ícones e tiveram seus valores ultra valorizados. Aqui estamos falando de milhões de dólares.

Diante disso, eu preciso te falar sobre a diferença entre decoração e arte.

Quando você compra um quadro decorativo (sem valor artístico, sem assinatura ou sem identificação do autor), você está comprando um objeto que irá somente desvalorizar. Não estou entrando no mérito se é bonito ou se está na moda, apenas quero dizer que ele, por si só, não valerá um centavo a mais, aconteça o que acontecer. E o pior é que tem gente pagando preço de arte em decoração.

Mas quando você adquire uma fotografia de um fotógrafo, ou um quadro de um pintor, essa obra tem a possibilidade de valorização, a depender do trabalho do artista e da evolução de sua carreira.

Aqui entra o X da questão, imagine que você é um fotógrafo que consegue vender uma quantidade de obras por mês que garanta seu sustento e que sobre algum valor para investir em cursos, montar exposições, enfim, que te faça progredir na carreira. O valor da obra, geralmente, valoriza de acordo com a evolução da carreira do artista ou do fotógrafo neste caso.

Com isso, tenho certeza que você acabou de entender uma parte fundamental do mercado da arte e como você pode decorar seus ambientes e investir ao mesmo tempo.

Em outro post eu vou te falar sobre como adquirir obras que poderão valorizar mais e mais rápido, sem necessariamente gastar mais por isso.

Se este texto despertou em você a vontade de colocar um belo quadro fotográfico naquela parede que está vazia ou com uma decoração sem graça, pode me chamar, clicando no link abaixo, que eu vou te ajudar a encontrar o quadro certo, sem compromisso.

Depois quando seus amigos chegarem e falarem "essa foto valorizou muito o ambiente" ou "nossa onde você comprou" você vai entender outra vantagem de decorar com arte. Mas isso é assunto pra outro post.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo