top of page

Lançamento de livro sobre a Pesca da Tainha


O fotógrafo itajaiense Leonardo​ ​Bittencourt​ ​lançará no próximo sábado, 07 de outubro, seu primeiro livro sobre a cultura da pesca mais tradicional do litoral catarinense, a pesca artesanal da tainha.

Intitulado,​ ​“PESCA​ ​DA​ ​TAINHA​ ​-​ ​Tradição​ ​do​ ​Litoral​ ​Catarinense”​, o livro traz uma narrativa visual, dinâmica e envolvente sobre esta modalidade de pesca, considerada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina.

As fotografias em preto e branco mostram o cotidiano dos ranchos de pesca, a espera pelos cardumes, o frenesi do cerco, a contagem dos peixes e o envolvimento da comunidade local. O livro apresenta, também, fotografias aéreas que proporcionam uma visão ampla e única do processo.

Uma mostra com algumas das fotografias do livro estará disponível para visitação no mezanino do pavilhão principal da festa. No local, poderá ser adquirido o livro autografado pelo autor.

Sobre o autor

Leonardo​ ​Bittencourt​ é fotógrafo, impressor e proprietário do Studio Ritratto, onde realiza trabalhos editoriais e retratos. Seu trabalho autoral transita entre o documental e o artístico enfatizando temas ligados às suas raízes e seus ideais. Pesquisador de processos clássicos de impressão, em especial a Impressão com Platina/Paládio (1873), além de outras técnicas do século XIX.

Serviço

Lançamento​ ​do​ ​livro​ ​“PESCA​ ​DA​ ​TAINHA​ ​-​ ​Tradição​ ​do​ ​Litoral​ ​Catarinense”

Data: 07/10/2017

Hora: 19 horas

Local: Centreventos da Marejada - Mezanino do pavilhão principal

Av. Ministro Victor Konder, 303 - Centro - Itajaí/SC

Maiores informações: (47) 3348-4684 / (47) 99192-3088


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page